quarta-feira, 16 de julho de 2014

Inscrição em creches não privadas é possível

Sempre me disseram que era muito difícil a inscrição dos bebés em creches não privadas (santa casa, IPSS, centros paroquias,...).

O meu bebé com um mês já tinha creche. :)  e fui uma felizarda pois pude escolher qual preferia.  Ele entrou em 90% das creches onde o inscrevi (e não havia uma única privada na lista). Vou contar-vos como fiz para que possam ter a mesma sorte :)

Comecei a tratar do assunto no final do primeiro trimestre de gravidez. Consultei na carta social quais as escolas que existiam na zona onde moro e ao pé do trabalho. Fiz uma lista das escolas que me interessavam, em excel, e tentei reunir algumas informações como:
- morada
- contacto telefónico
- se aceitam pré-inscrição / reserva e respectivas datas e quais os documentos que é necessário levar
- data de inscrição
- horários
- valor máximo da mensalidade (é calculada com base no IRS) e o que esta incluído (refeição, produtos de higiene, prolongamento,...)
- quando encerram
- quais as faixas etárias que aceitam (tive preferência por berçários onde os baby podem ficar até aos 5 anos para não estar sempre a mudar de escola)
- entre outras questões

Tirei alguns dias de férias para fazer as pré-inscrições e visitar as escolas (fazia tudo no mesmo dia) . Alerto que em algumas escolas há dias específicos para visitas e pré-inscrições, por isso organizem previamente as vossas idas às escolas :) 

Aproveitem também para falar com as coordenadoras é muito importante.

Quanto mais cedo fizerem as pré-inscrições /reservas maior a probabilidade do bebé entrar.

Se precisarem de mais informações é só enviarem email :)

Babykisses

Sem comentários:

Enviar um comentário