segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ficar em forma depois da gravidez é possivel

Durante a gravidez quem nos rodeia tem tendência a incentivar a que comamos mais, "tens de comer por dois"...  

De facto as necessidades estão aumentadas, mas só ligeiramente.  Não é preciso comer por dois. :)  é necessário, isso sim, ter uma alimentação saudável, equilibrada e variada, não esquecendo de comer várias vezes ao dia.

Para além de muitas caminhadas, fiz também Yoga uma vez por semana, séries de 20 agachamentos diariamente (para ajudar na circulação das pernas) e tomei posse do aspirador lá de casa :)

Segui estes princípios e para mim resultou na perfeição. Também alerto que nunca tive restrições médicas na gravidez, o que me permitiu fazer todas estas actividades. Mamãs com complicações na gravidez devem ter cuidado para evitar partos prematuros.

Engordei 10 kg na gravidez.

Passado uma semana do parto já tinha desinchado (fiz alguma retenção de líquidos decorrente das várias horas que estive deitada... Outra história para partilhar convosco).

Na terceira semana barriga mole puf,  foi um ar que se lhe deu (voltei a sentir os meus abdominais uipiii).

Um mês depois do parto o útero já estava no lugar e só tinha um pouco de gordurinha de lado (agora acho que não eram gordurinhas,  mas sim os órgãos que ainda não estavam no sitio,  bem como "pele" a mais) .

Relativamente ao peso, mais baixo do que quando engravidei :)

A uns dias de fazer dois meses sinto-me melhor do que antes de engravidar, em termos de quantidade de gordura. Agora é reforçar a zona abdominal e costas!!

Tenham cuidado com os excessos na gravidez. Não comam em excesso porque acham que vão engordar. Façam um esforço que vale a pena :)

Deixo-vos uma foto da minha barriga no final da gestação.

Babykisses


Sem comentários:

Enviar um comentário