sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Medicamentos e amamentação

Dizem-nos que durante a amamentação não devemos tomar medicamentos.  Esta regra pode ser fácil de cumprir nos primeiros meses ( se não vos derem medicamentos na maternidade,  como me deram a mim).  No entanto à medida que a amamentação se prolonga é mais difícil de cumprir.

Eu estou a amamentar em exclusivo há quase 4 meses  e já tive de tomar medicação,  tive um abcesso, o que me obrigou a tomar brufen e anestesias no dentista.

Brevemente vou ter de andar de comboio, e como enjoo, e não quero parar a amamentação tenho de verificar qual a melhor opção.  Como? Pode perguntar-se ao pediatra do baby e/ou ao obstetra, mas tambem podemos confirmar esta informação através de sites crediveis, como oque indico de seguida: e-lactancia.

O site está disponível em inglês e em espanhol.

1 - como funciona o site?
Na barra de pesquisa indicar o princípio ativo do medicamento, de acordo com o idioma que seleccionarem ( inglês ou espanhol).

2 - como saber qual o principio ativo do medicamento ?
A forma mais fácil é acedendo ao seguinte link: http://www.infarmed.pt/genericos/pesquisamg/pesquisaMG.php.  Indicar nome do medicamento. Vai aparecer uma tabela com uma série de informações,  entre as quais o nome da substância ativa.

Através de um motor de pesquisa verifique qual o nome da substância ativa em inglês ou em espanhol. Coloque essa informação no motor de busca do e-lactancia.

3 - que informação retorna o site e-lactancia?
Indica se o risco de consumo do medicamento, durante a amamentação,  é de risco muito baixo (verde), baixo (amarelo),  elevado (laranja) ou muito elevado (vermelho).

Espero que esta informação vos seja útil :)

Babykisses

Sem comentários:

Enviar um comentário