segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Intercomunicadores: com ou sem video?

A resposta a esta questão depende de vários factores. Mas adianto-vos que eu achava os intercomunicadores com vídeo dispensáveis e agora sou fã. :)

Fatores a considerar na escolha do intercomunicador:....

Preço
Os intercomunicadores com vídeo custam em média o dobro do preço dos sem vídeo, cerca de 200€.

Sono do bebé
Se o bebé tem um sono tranquilo, não chora a dormir, não palra, etc, um intercomunicador sem vídeo é suficiente. O meu bebé tem um sono agitado e foi neste ponto que  o inrercomunicador com video me conquistou :)

Local onde dorme o bebé vs local onde está a mãe
Se tiverem de deixar o bebé num sitio distante do local onde está a mãe (ex. Andares diferentes), ou fechar a porta do quarto do bebé o intercomunicador com vídeo é uma vantagem,  pois sempre que ouvimos um barulho escussamos de ir até ao quarto do bebé. Basta espreitar a câmara.

Ida do bebé para o seu quarto
Conseguimos à distância passar a conhecer melhor o sono do nosso bebé. Perceber se já sabe adornecer sozinho, e quando chora o que procura na cama, entre outras coisas.

Ensinar o bebé a dormir sozinho
O bebé a partir dos 3 meses e meio,aproximadamente, altera o seu padrão de sono e começa a aprender a dormir sozinho. Para os pais mais ansiosos o uso de intercomuncador pode ajudar muito nesta etapa porque assim que o bebé começa a chorar podem observar pela câmara, em vez de irem logo lá.

Outras funcionalidades
Quando o bebé cresce o intercomunicador poderá ser usado para acompanhar à distância a actividade da criança (ex.  Quando a criança brinca no quarto enquanto preparamos o almoço / jantar).

Babykisses

Sem comentários:

Enviar um comentário