quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Salada colorida rápida

Oi r a minha casa. Como tinham sobrado algumas coisas do jantar do dia anterior  decidi utilizá-las para o almoço.

Cá em casa aplica-se a economia doméstica que a minha avó me ensinou,  sendo um dos princípios "nada se perde, tudo se transforma",  inspirado na famosa frase de Lavoisier,  "na natureza, nada se cria,  nada se perde,  tudo se transforma".  :)

Criei então a salada descrita abaixo. A minha mãe que não é fã de saladas diz que gostou e a mim surpreendeu-me o sabor,  estava óptimo.

Refeição leve,  equilibrada muito saborosa.

Podem substituir alguns ingredientes. A imaginação não tem limites :)

INGREDIENTES

1 tomate
1 courgette
1 lata de cogumelos (prefiro cogumelos frescos mas não tinha)
Azeite q.b.
Alho q.b.
Sal q.b.
Quinoa cozida que sobrou do jantar do dia anterior.
Molho sobrou do jantar do dia anterior.
1 maçã verde
1 mozarela fresca
1 lata de atum
Vinagre balsâmico q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Refogar em azeite e alho o tomate (cortado em cubos pequenos),  os cogumelos laminados e a courgette cortada às rodelas. Temperar com sal. Deixar a courgette al dente.

2. Colocar a quinoa numa taça. Acrescentar os restantes ingredientes cortados aos cubos.

3 . Quando o estufado estiver pronto deixe-o arrefecer ligeiramente. Depois coloque-o na taça com os restantes ingredientes.  Adicione o molho, o azeite e o vinagre balsâmico a gosto.

Babykisses

Os ingredientes que refiro sobraram da seguinte receita: http://cria2014.blogspot.com/2014/08/almondegas-de-frango-com-mix-de-quinoa.html

Sem comentários:

Enviar um comentário